Torneio Solidariedade Saúde e Futsal

segunda-feira, abril 24, 2006

quem está a ajudar...






Só falta você...

Torneio Solidariedade Saúde e Futsal

A Associação Desportiva e Cultural de Vila Verde (ADCVV) realiza nos dias 17 e 18 de Junho, um evento com fins solidários intitulado Torneio Sólidariedade Saúde e Futsal, onde competirão 12 equipas de crianças, que reverterá a favor da Comunidade Juvenil Francisco de Assis (Eiras).

O torneio realiza-se no Pavilhão da ADCVV Vila Verde/Lamarosa, cuja participação se prevê movimentar cerca de 150 crianças que, além dos técnicos que acompanham as equipas e unidades de saúde, pode chegar às duas centenas.

O objectivo, para além de proporcionar alguma receita a favor daquela comunidade, uma vez que os fundos gerados através de sorteios e/ou eventuais donativos para o efeito revertem na totalidade para aquela instituição, há ainda como meta a promoção da saúde e da solidariedade, assim como o convívio entre crianças e jovens de uma área geográfica diversificada, abrangendo três concelhos do Distrito de Coimbra.

A organização pretende atribuir um troféu a cada uma das 12 equipas em competição, assim como um brinde de participação a todos os intervenientes no torneio, além de lhes ser proporcionada alimentação nos dois dias de prova.

Como se trata de promover a solidariedade entre instituições em que os meios materiais não abundam e este evento necessita de bastante apoio, apelamos também à Solidariedade dos particulares, das empresas e entidades oficiais.

Ajudem-nos a ajudar…

Manuel Varela Cruzio
(presidente ADCVV)

sexta-feira, abril 21, 2006

CAD também marcará presença


O Centro de Aconselhamento e Detecção Precoce do VIH de Coimbra estará presente neste Torneio de Solidariedade de Futsal, promovido pela Associação Desportiva e Cultural de Vila Verde, durante os dias 17 e 18 de Junho, desenvolvendo acções para a promoção da saúde, na área da prevenção da infecção pelo VIH e sensibilização para a adopção comportamentos não discriminatórios relativamente a pessoas com SIDA.

Através de dinâmicas activas pretendemos levar as crianças e jovens participantes a reflectir sobre esta temática, num contexto informal e descontraído, integrando as diversas actividades disponíveis, não esquecendo o papel dos pais e agentes educativos, na prevenção e promoção de comportamentos saudáveis, desconstruíndo assim, mitos e preconceitos que envolvem esta pandemia.

Porque a prevenção desta infecção e o seu entendimento do ponto de vista psicológico e social se integra na promoção de estilos de vida saudáveis em geral e porque esta aprendizagem deverá ser iniciada o mais precocemente possível, consideramos este contexto desportivo uma oportunidade única para técnicos e todos quantos participem neste evento.

Ana Ganho