Torneio Solidariedade Saúde e Futsal

sábado, março 25, 2006

O porquê do Solidariedade Saúde e Futsal

A Associação Desportiva e Cultural de Vila Verde, freguesia de Lamarosa - concelho e distrito de Coimbra -, vai realizar, nos dias 17 e 18 de Junho, um torneio de futsal com crianças dos 8 aos 12 anos. O evento reverte a favor da Comunidade Juvenil Francisco de Assis, de Eiras.

A proposta da iniciativa surgiu de um dos nossos sócios, tendo sido acolhida desde o início favoravelmente pela direcção e restantes membros dos respectivos órgãos sociais.

O evento teve como nome de baptismo Solidariedade, Saúde e Futsal, tendo por lema o seguinte:

Juntar grupos de crianças de diversos extractos sociais e de uma área geográfica diversificada, a favor de uma instituição que vive o seu dia a dia com dificuldades no aspecto social e, principalmente, económico.

Tem também como objectivo a aproximação de freguesias urbanas com freguesias rurais, no sentido de confrontarem pontos de interesse comuns.

O objectivo principal é a angariação de fundos a favor daquela comunidade a fim de ajudar a suprir algumas dificuldades que a afectam.

Não estamos sós, outros clubes ou associações são nossos parceiros neste projecto de ajuda.

Por último, um apelo aos sócios e comunidade em geral assim como a eventuais patrocinadores do evento: “ajudem-nos a ajudar”.
Manuel Varela Crúzio
(presidente da direcção ADCVV)